Fora da TV desde que deixou a Record, Dado Dolabella causou polêmica neste domingo (13) ao comentar a morte da atriz Betty Lago, após quatro anos de luta contra um câncer. No Instagram, o ator elogiou a colega e sugeriu que a doença pode surgir do consumo de carnes e seus derivados.
“O câncer, assim como a maioria das doenças letais: diabetes, hipertensão, ataque cardíaco… Tem sua origem nesse consumo surreal de sofrimento e violência animal! Além da questão espiritual é claro, tem a física. Está provado cientificamente o aumento da probabilidade de câncer ingerindo tais alimentos… Carnes, ovos, leites e derivados. Estude sobre o veganismo!! Evite esse destino na sua vida e também na de quem você ama”, escreveu.
Nas redes sociais, Dado foi detonado pela maioria dos internautas. Felipe Neto, por exemplo, usou o Twitter para demonstrar sua insatisfação com a crítica do ator.
“O Dado Dolabella só pode estar de sacanagem. Falar que a Betty Lago morreu porque comia carne e p/ todos usarem de exemplo”, disse.
Dado Dolabella deixou a Record revoltado, em 2014, durante as gravações da novela “Vitória”. Na ocasião, ele foi demitido sob a acusação de ter agredido um produtor da trama. Porém, um exame de corpo de delito inocentou o ator e ele entrou com uma ação judicial contra o canal de Edir Macedo. Em dezembro do ano passado, a Justiça condenou a emissora a indenizá-lo em R$ 800 mil.
ResponderExcluirDolabella estreou na Record em 2008, na novela “Chamas da Vida”. No ano seguinte, foi vencedor da primeira temporada do reality “A Fazenda”. Em seguida, esteve no elenco de “Máscaras” (2012), e “Vitória” (2014).