Rosamaria Murtinho passa mal no palco e caiu dura no chão e3 com as pernas para cima e com a mão no coração

Rosamaria Murtinho, de 76 anos, passou mal na semana passada, durante o espetáculo ‘Dorotéia’, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico. No último dia 15, a peça transcorria normalmente quando de repente Rosamaria caiu de uma cadeira e deitou no chão e com a mão no coração. Por um tempo, o público pensou que fazia parte do texto, até que a colega de elenco Letícia Spiller perguntou se havia algum médico na plateia. As luzes se acenderam e três médicos logo se apresentaram para socorrer a atriz. Rosamaria recebeu os primeiros socorros e foi levada ao Copa D’ Or, onde passou por exames. Em conversa com a coluna, ela explicou o que aconteceu. “Foi uma queda de pressão. Eu quebrei duas costelas e coloco uma faixa para imobilizar. Neste dia, estava com uma fita de lycra, que apertou muito. Tenho refluxo e a pressão acabou caindo. Mas foi só um susto. No dia seguinte, eu voltei a encenar a peça”, disse Rosamaria.

Comentários

  1. RIO - A apresentação da peça "Dorotéia", no Teatro Tom Jobim, foi interrompida na noite desta sexta, dia 15 de abril, após a atriz Rosamaria Murtinho passar mal em cena. Num primeiro momento, a plateia não desconfiou que a atriz, intérprete da personagem Dona Flávia, não levantava do chão por outro motivo que não a atuação. Mas, passados alguns segundos de silêncio, outros atores do espetáculo entraram no palco para socorrê-la, perguntando se havia algum médico na plateia. Rosamaria se sentou, chorou e esboçou a vontade de voltar ao espetáculo, caso conseguisse.

    — Tenho refluxo e passei mal — disse a atriz, pouco depois, visivelmente envergonhada.

    O diretor Jorge Farjalla, que encena a peça de Nelson Rodrigues, subiu ao palco e, após solicitar que as luzes do teatro fossem acesas, pediu a compreensão do público.

    — Ela começou a passar mal no início do primeiro ato, mas quis seguir com a peça. Mas agora não posso deixar a minha atriz continuar, espero que vocês entendam — disse ele, para em seguida convidar a plateia a retornar em outra data.

    Rosamaria, de 80 anos, foi atendida por bombeiros, com a ajuda de um gastroenterologista que assistia à peça.



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/teatro/rosamaria-murtinho-passa-mal-peca-interrompida-19101364#ixzz48Teyw4jt
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR MARQUITO, DO 'PROGRAMA DO RATINHO', É INVESTIGADO POR RETER SALÁRIOS,E ENGANAR UMA POBRE IDOSA INDEFESA E SEM NENHUMA PROTEÇÃO E SEM NENHUM DENTE NA BOCA TAMBÉM

Novo casal? Atores Andreia Horta e Gustavo Machado são vistos aos beijos de lìngua em bar do Rio