Edmara Barbosa se desentendeu com o pai e parece que a briga foi muito feia, Benedito Ruy Barbosa, e está fora da trama

novela "Velho Chico" estreou com estética e direção ousadas, além de cenas de nudez, mas parece que a nova fase da trama das nove não vem agradando a TV Globo. Insatisfeita, a emissora estaria negociando com Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico do folhetim, uma série de mudanças, de acordo com o colunista de TV Daniel Castro. Como agravante, a coautora Edmara Barbosa deixou a trama após desentendimentos com o pai, Benedito Ruy Barbosa, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".
Ainda de acordo com o colunista, os executivos da TV Globo encomendaram a Luiz Fernando alterações nas caracterizações Christiane Torloni e deAntonio Fagundes, que já foi criticada por internautas, e nos figurinos de quase todos os personagens. Outro pedido é por mais romance, já que o casal principal da primeira fase, Afrânio e Iolanda, agora vive um casamento cheio de problemas, e o amor proibido de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) ainda vai demorar algumas semanas para ressurgir, caso os capítulos não sofram alterações.
Com o estranhamento do público, que não reconhece a trama como contemporânea e acha seu ritmo lento, a cúpula da emissora teme pela audiência da novela, que estreou bem no Ibope, mas vem marcando em torno de 30 pontos, e é constantemente superada pelas tramas das seis e das sete, "Êta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais"
(Por Caroline Moliari)

Comentários

  1. uiz Fernando Carvalho também não seguiu orientações de Edmara Barbosa, que acabou deixando a trama
    Edmara Barbosa deixou a novela "Velho Chico" após vários desentendimentos com Luiz Fernando Carvalho. O diretor também teria sido o responsável pela briga da autora com o pai, Benedito Ruy Barbosa, fato negado por ela, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta quarta-feira (18). Além disso, Luiz Fernando não atendeu vários pedidos de Edmara em relação ao folhetim das nove da TV Globo.
    A ideia da filha de Benedito era mostrar uma índia chorando para contar como surgiu, através de uma lenda, o Rio São Francisco. O diretor optou por bonecos feitos de madeira. A autora escreveu Maria Tereza (Camila Pitanga) morando em Salvador, mas Luiz Fernando colocou a personagem na fazenda do folhetim, que preocupa a emissora carioca por questões de audiência.
    Edmara também não gostou da escalação de Luis Alberto de Abreu para integrar o time de colaboradores da novela, cujo elenco foi abalado pela morte de Umberto Magnani, no final de abril.
    Diretor da trama não atendeu diretor de teledramaturgia
    Luiz Fernando também passou a bater de frente com Silvio de Abreu, diretor geral de teledramaturgia da Globo. O autor de novelas como "Rainha da Sucata" e "Passione" exigiu mudanças na trama e até agora não foi atendido. Segundo o colunista, Silvio e Luiz praticamente deixaram de se falar, mas o fato foi negado pela assessoria da emissora.O orçamento estourado ao extremo teria impedido que algumas sequências fossem gravadas no Nordeste e acabassem transferidas para Pedra de Guaratiba (Rio de Janeiro). A Globo alegou que a segunda fase foi praticamente gravada em terras nordestinas e, como previa o roteiro, algumas cenas complementares foram feitas no Rio.
    A antecessora de "Velho Chico", "A Regra do Jogo" também enfrentou problemas e acabou encurtada em três semanas. O mesmo ocorreu com a novela "Babilônia", que procedeu o folhetim de João Emanuel Carneiro na faixa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vaza suposto vídeo de Alexandre Borges fazendo tricô com uma travesti,pois ela queria ensinar ele com,o se faz tricô e crochê,e nada mais que isso e o resto é pura fofoca e maldade

SILA: CONHEÇA A HISTÓRIA COMPLETA DA NOVA NOVELA TURCA DA BAND