Rosamaria Murtinho passa mal no palco e caiu dura no chão e3 com as pernas para cima e com a mão no coração
Rosamaria Murtinho, de 76 anos, passou mal na semana passada, durante o espetáculo ‘Dorotéia’, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico. No último dia 15, a peça transcorria normalmente quando de repente Rosamaria caiu de uma cadeira e deitou no chão e com a mão no coração. Por um tempo, o público pensou que fazia parte do texto, até que a colega de elenco Letícia Spiller perguntou se havia algum médico na plateia. As luzes se acenderam e três médicos logo se apresentaram para socorrer a atriz. Rosamaria recebeu os primeiros socorros e foi levada ao Copa D’ Or, onde passou por exames. Em conversa com a coluna, ela explicou o que aconteceu. “Foi uma queda de pressão. Eu quebrei duas costelas e coloco uma faixa para imobilizar. Neste dia, estava com uma fita de lycra, que apertou muito. Tenho refluxo e a pressão acabou caindo. Mas foi só um susto. No dia seguinte, eu voltei a encenar a peça”, disse Rosamaria.
RIO - A apresentação da peça "Dorotéia", no Teatro Tom Jobim, foi interrompida na noite desta sexta, dia 15 de abril, após a atriz Rosamaria Murtinho passar mal em cena. Num primeiro momento, a plateia não desconfiou que a atriz, intérprete da personagem Dona Flávia, não levantava do chão por outro motivo que não a atuação. Mas, passados alguns segundos de silêncio, outros atores do espetáculo entraram no palco para socorrê-la, perguntando se havia algum médico na plateia. Rosamaria se sentou, chorou e esboçou a vontade de voltar ao espetáculo, caso conseguisse.
ResponderExcluir— Tenho refluxo e passei mal — disse a atriz, pouco depois, visivelmente envergonhada.
O diretor Jorge Farjalla, que encena a peça de Nelson Rodrigues, subiu ao palco e, após solicitar que as luzes do teatro fossem acesas, pediu a compreensão do público.
— Ela começou a passar mal no início do primeiro ato, mas quis seguir com a peça. Mas agora não posso deixar a minha atriz continuar, espero que vocês entendam — disse ele, para em seguida convidar a plateia a retornar em outra data.
Rosamaria, de 80 anos, foi atendida por bombeiros, com a ajuda de um gastroenterologista que assistia à peça.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/teatro/rosamaria-murtinho-passa-mal-peca-interrompida-19101364#ixzz48Teyw4jt
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.