Kalesi, a rainha das serpentes será agredida pela guerreira Aruna
O criado do líder hebreu atrapalha o clima de romance após escapar da morte, na trama da Record
Cada vez mais apaixonado por Aruna (Thais Melchior), Josué (Sidney Sampaio) quase vai beijar a hebreia, na novela "A Terra Prometida". Nos próximos capítulos da trama bíblica da TV Record, o líder do povo de Israel vai se encantar com a filha de criação de Quemuel (Raymundo de Souza), no casamento de Haniel (Paulo César Grande) e Tirda (Priscila Uba).
A aproximação quase chega ao limite quando o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) elogia a irmã de Samara (Paloma Bernardi), a quem Aruna negou revidar uma bofetada. Em seguida, o filho de Amália (Lisandra Souto) chega mais perto da hebreia para beijá-la. Porém, sem querer, Elói (Claudio Gabriel) atrapalha o momento e eles acabam não se beijando. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 11, na novela queestreou com audiência inferior ao folhetim anterior.
Depois, em pensamento, Josué, que escapa da morte por envenenamento graças a Otniel (Leonardo Miggiorin), confessa estar apaixonado por Aruna e admira a jovem quando ela diz palavras de fé no acampamento. A essa altura do folhetim de Renato Modesto, a melhor amiga de Ioná (Day Mesquita) já terá procurado o líder para sair em defesa do criado, acusado de ter traído o povo de Israel, informando que dois hebreus foram para Jericó, espionar o reino de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira).
Maquir quer fugir com Livana
Já na outra ponta da trama bíblica, o relacionamento proibido de Maquir (Alexandre Slaviero) e Livana (Letícia Medina) está prestes a acabar. Isso porque os pais da jovem apresentam a garota a Rune (Douglas Sampaio), que logo trata de presentear à moça e jantar com os pais dela. Ao saber da chegada do hebreu, o filho de Haniel resolve fugir com a herdeira de Elidade(Guilherme Leme Garcia) e Laila (Valéria Alencar). O amor de Maquir e Livana é impossível porque ele pertence à tribo Manassés e ela, da Benjamin.
Paralelamente, Acsa (Marisol Ribeiro) decide brincar com Otniel, sabendo que o filho de Quenaz (Zeca Carvalho) é apaixonado por ela. A mimada é aconselhada pelos pais a não brincar com o aspirante a guerreiro, mas chega a ser cúmplice em um plano que culmina com banho de lama no rapaz.
(Por Guilherme Guidorizzi)
Em Os Dez Mandamentos, os telespectadores acompanharam a crueldade de Nefertari (Camila Rodrigues). Elba (Francisca Queiroz), por sua vez, deu o que falar com suas armações em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada. Agora, chegou a hora de se surpreender com Kalesi, a rainha das serpentes, em A Terra Prometida, trama que estreou nesta terça-feira (5). Em entrevista exclusiva ao site da novela bíblica, sua intérprete, Juliana Silveira, contou todos os detalhes da caracterização da personagem e o que esperar dela nos capítulos que estão por vir.
ResponderExcluirKalesi é ninguém menos que a rainha de Jericó e ajuda o rei Malek (Igor Rickli) a tentar conter Josué, que busca conquistar o reino do casal.
— Kalesi é uma rainha egoísta: só pensa nela, no poder dela, no que tem para manter. Mas ela também tem uma ironia, é muito sensual, muito estrategista, uma mulher muito forte, realmente tem o comando do reino junto com o rei Marek.
Kalesi tem uma relação forte com os deuses pagãos e o sacerdorte do rei, vivido por Marcos Winter.
— Eles [o povo de Jericó] são pagãos e ela tem uma relação forte com o sacerdote do rei, Merodaque, que é o Marcos Winter. Fazemos muita coisa juntos dentro do templo, fazemos oferendas para fazer com que os deuses protejam Jericó contra o inimigo.
Em A Terra Prometida, Juliana Silveira é Kalesi
Em A Terra Prometida, Juliana Silveira é Kalesi
Munir Chatack/Rede Record
Rainha das serpentes
Para a trama, Juliana precisou gravar muitas cenas com cobras, animais que são íntimos de sua personagem.
— Tem essa relação dela com as serpentes, a simbologia dela de ser uma mulher forte, poderosa. Naquela região, ela não é só uma rainha: é a "rainha das serpentes" venenosas, que domina as cobras. É um animal que tem essa simbologia de vida e de morte, então, ela é a rainha da luz e das sombras. É bem interessante de se fazer. Estou encantada com esse universo da Kalesi. Falo também que ela é a rainha dourada, por conta dos acessórios.
Além de controlar as serpentes, Kalesi consegue manter o rei na palma de sua mão.
— Ela domina o Marek. Eles têm uma parceria. Ele, claro, está na minha de frente, mas, às vezes, é fanfarrão, se perde na emoção, na raiva. Ela é quem diz: "Marek, menos". Ela fala em cena: "Não pense, não faça essa estratégia com a emoção. Faça com a cabeça. Nós estamos em guerra e precisamos ser políticos”. Ela é muito política e o poder está acima de qualquer outra coisa, inclusive das conquistas dela, desse lado dela de mulher sensual. Se ela tiver que escolher, ela vai escolher o poder. Ela tem essa frieza que é interessante. Na verdade, ela é a fortaleza do Marek, que se apoia muito nela. Ela não tem trono, fica ao lado, mas é aquela mulher que sempre está ao lado dele e nunca perde o controle. Por isso, ela controla o reino.