Morre o ator Umberto Magnani, o padre Romão de 'Velho Chico'

Ele passou mal nas gravações da novela na segunda-feira (25).
Morreu nesta quarta-feira (27), aos 75 anos, o ator Umberto Magnani, o padre Romão, da novela “Velho Chico”. Ele começou a passar mal durante as gravações da novela na segunda-feira (25).
O primeiro personagem da vida foi o menino Jesus, num presépio. O último: um padre conselheiro, no sertão.
Umberto Magnani Neto nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. A carreira começou de verdade nos palcos da Escola de Artes Dramáticas da capital paulista.
Em 50 anos de carreira, interpretou grandes textos e trabalhou com alguns dos melhores do teatro brasileiro. Logo mostrou interesse em viver outros papéis: passou a produzir peças. E mais: foi professor, diretor e presidente de uma série de associações, fundações e comissões de teatro, em São Paulo.

No cinema foram ao todo sete filmes, como “A hora da estrela”, “Kuarup”, “Cronicamente Inviável”. Na televisão, Umberto Magnani também fez muita coisa, inclusive, e principalmente, bons amigos.
“Um tipo de ator realmente que nos guiou e talvez nos tenha levado à nossa profissão”, diz o ator Domingos Montagner.
“Um amigo, uma pessoa fantástica de trabalhar com ele. Um colega excepcional”, afirma o ator Gésio Amadeu.
O autor Manoel Carlos chamava Umberto de ídolo e talismã. Dizia que ele dava sorte para as novelas. Na TV Globo foram 11 e quatro minisséries.
Estava no ar em “Velho Chico” e se preparava para mais um dia de gravação. Numa entrevista recente, Umberto disse que estava muito feliz por interpretar um padre em “Velho Chico”.
"Para mim é também um reencontro com essa religiosidade, com essa tarefa, o reencontro com Deus. Está fazendo muito bem pra mim", disse.
Em 50 anos de carreira, interpretou grandes textos.

Comentários

  1. No ar como o padre Romão da novela Velho Chico, o ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira, 27/4. O ator fez 75 anos na segunda, 25/4, mesmo dia em que passou mal durante as gravações (entenda a causa da morte no G1). De acordo com a Central Globo de Comunicação, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para um hospital no Rio de Janeiro.
    Umberto Magnani fez várias novelas da Rede Globo, como Laços de Família (2000), como Eládio; Presença de Anita (2001), como Eugênio; Mulheres Apaixonadas (2003), como Argemiro Batista; Cabocla (2004), como Chico Bento; Alma Gêmea (2005), como o personagem Elias; e Páginas da Vida (2006), como Zé Ribeiro; além de interpretar papéis variados no teatro. Relembre abaixo fotos e vídeos do trabalho do ator.

    Parceira de cena em Velho Chico, Fabiula Nascimento se despediu do amigo em suas redes sociais: "Com o coração despedaçado te digo até breve meu veio!". Marcelo Serrado, colega de elenco na trama das 9, também manifestou sua tristeza por meio de sua página pessoal. "Descanse em paz querido amigo e talentoso Umberto!". Veja homenagens prestadas por mais companheiros de Magnani na novela.
    Ao vivo durante o Encontro, Fátima Bernardes lamentou a notícia e se solidarizou com família e amigos do artista. A apresentadora também lembrou a carreira do ator, que começou na Globo na primeira versão da novela Mulheres de Areia (1973).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR MARQUITO, DO 'PROGRAMA DO RATINHO', É INVESTIGADO POR RETER SALÁRIOS,E ENGANAR UMA POBRE IDOSA INDEFESA E SEM NENHUMA PROTEÇÃO E SEM NENHUM DENTE NA BOCA TAMBÉM

Vaza suposto vídeo de Alexandre Borges fazendo tricô com uma travesti,pois ela queria ensinar ele com,o se faz tricô e crochê,e nada mais que isso e o resto é pura fofoca e maldade