Jóia Rara ganhou o Emmy de melhor telenovela do mundo

Os vencedores do Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, foram anunciados na noite de segunda-feira (24) em Nova York, e a TV Globo, mais uma vez, foi premiada. A vitória veio na categoria telenovela com Joia Rara. A cerimônia de gala também foi marcada por uma homenagem ao presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, que ganhou o prêmio "personalidade mundial da televisão".
Há 42 anos profissionais de televisão do mundo inteiro se encontram em uma noite de gala para o Emmy Internacional. Este ano, produções de 19 países disputaram dez categorias, uma a mais do que em 2013.
O canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, concorreu com o documentário “De Volta", uma co-produção com a Copas Multimagens. A Globo disputou três prêmios: na categoria comédia, com "A Mulher do Prefeito", uma co-produção com a O2 Filmes, estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga; na categoria filme ou minissérie de TV, com o especial "Alexandre e Outros Heróis", dirigido por Luiz Fernando Carvalho; e na categoria novela, com “Joia Rara”.
A novela vencedora, que teve cenas gravadas no Nepal, superou produções de Portugal, do Canadá e das Filipinas. A escritora Duca Rachid agradeceu no palco. Depois, ao lado da também escritora Thelma Guedes, e da diretora Amora Mautner, Duca comemorou em várias sessões de fotos.
“Foi uma produção muito bem cuidada, tanto do ponto de vista da direção, da arte, do figurino. Acho que é uma visibilidade pra nossa dramaturgia”, disse Duca.  “A gente está aqui, é muito bom estar aqui, mas é para o povo brasileiro que a gente fez, para nossa audiência no Brasil”, completou Thelma.
Joia Rara é a quinta novela produzida pela Globo a ganhar o Emmy, que foi paparicado pela equipe. “Olha, é linda, gente, pesada, e é uma mulher. Somos três mulheres”, brincou Amora.
Vencedora do Emmy de melhor atriz no ano passado, Fernanda Montenegro foi prestigiar os colegas na entrega do prêmio que aprendeu a admirar: “Eu já conhecia e só vim confirmar que isso daqui só é maior do que se pode imaginar no Brasil. Temos muito orgulho. Estamos aqui entre os melhores do mundo, dentro de uma estrutura televisiva da melhor qualidade”.
A cerimônia de gala também foi marcada por uma homenagem ao presidente do grupo globo. Roberto Irineu Marinho ganhou o prêmio "personalidade mundial da televisão", o mesmo que o pai dele, o jornalista Roberto Marinho, recebeu em 1983.
A Academia Internacional das Artes e Ciências da TV é composta por 500 empresas de comunicação de mais de 60 países. A escolha de Roberto Irineu foi feita dentro desse universo, que reúne os mais importantes profissionais do mercado.
Na noite de gala, estiveram talentos que ajudaram a escrever os 50 anos de história da Globo. “Eu que trabalho há 43 anos na Globo, me sinto muito honrada de estar aqui hoje”, afirma a atriz Glória Pires.
“A presença da Globo no Emmy é muito forte. São quase 60 indicações para o Emmy nesses anos todos, o que mostra que  há um respeito internacional pela qualidade da programação da Globo. Eu me sinto muito feliz com isso, porque há 30 anos o dr. Roberto recebeu e agora se repete esse gesto com o Roberto Irineu, merecidamente”, comemora José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-vice-presidente de Operações.
"Foi sem dúvida uma noite especial. Primeiro, com a vitória de Joia Rara, uma novela que é a paixão do brasileiro e que cada vez mais ganha o mundo com esse gênero. E segundo pelo reconhecimento ao trabalho de Roberto Irineu Marinho, e por consequência de seus irmãos, de levar adiante o legado de Roberto Marinho, que sempre se preocupou em ter uma televisão ética, preocupada com a renovação, com produtos de alta qualidade e que estivesse cada vez mais próxima do espectador", diz Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo.
Segundo Bruce Paisner, presidente da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, responsável pelo Emmy, Roberto Irineu Marinho ganhou o prêmio porque é um dos maiores líderes da TV mundial. "Desde que assumiu o Grupo Globo, ele tem feito um trabalho maravilhoso", afirmou.
A premiação foi apresentada por Rupert Murdoch, líder de um conglomerado de empresas de comunicação na Austrália, no Reino Unido e nos Estados Unidos. O troféu foi a entregue a Roberto Irineu Marinho pelos atores Glória Pires e Milton Gonçalves.
Casado, pai de quatro filhos, Roberto Irineu começou a carreira aos 18 anos, em 1965, nas oficinas do jornal O Globo. No discurso, em inglês, o presidente do Grupo Globo agradeceu à Academia. Ele relembrou o pai, que ganhou o mesmo prêmio em 1983, e dividiu o Emmy internacional com a família e os funcionários do grupo: “Sem meus irmãos nada disso seria possível. Nós somos realmente um conjunto de três, muito unidos. Nós decidimos as coisas juntos, nós trabalhamos juntos e se eu por acaso ocupo o cargo de presidente é porque eles decidiram que eu devia ir para essa posição. Televisão é feita por um time, um time de talentos, um time talentoso, trabalhando junto, sempre se renovando, sempre renovando as ideias. Papai dizia é que é uma redescoberta diária, uma renovação diária que é necessária para se fazer televisão. E eu acho que esse time que nós temos hoje na Globo é um time campeão”.
Com essas vitórias, a TV Globo agora tem 12 prêmios Emmy Internacional. No ano passado, foram premiadas a novela Lado a Lado, de João Ximenes Braga e Claudia Lage; e a atriz Fernanda Montenegro, pela atuação no especial Doce de Mãe.
Em 2012, a Globo ganhou na categoria comédia, com A Mulher Invisível, uma co-produção com a Conspiração Filmes; e também com O Astro, a nova versão da novela de Janete Clair.
Em 2011, Laços de Sangue, uma co-produção com a Sic, exibida em Portugal, venceu na categoria telenovela. No mesmo ano, o Jornal Nacional foi premiado com o Emmy de Jornalismo, na categoria notícia, pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Em 2009, a vitória foi da novela Caminho das Índias, de Glória Perez.
Em 1983, o jornalista Roberto Marinho recebeu o prêmio na categoria "personalidade mundial da televisão. Morte e Vida Severina venceu em 1982 e o primeiro Emmy veio em 1981, com A Arca de Noé.

Comentários

  1. Bem merecido esse prêmio que essa telenovela brasileira que foi produzida pela Rede Globo ganhou,e ela foi escrita por Duca Rachild e Telma Guedes,enfim essa novela foi uma verdadeira revolução na dramaturgia da história das novelas brasileiras,e com certeza vai ficar por um bom tempo na maioria das memórias e nos corações dos brasileiros que adoram assistir uma boa novela que os prende do inicio ao fim,e também torcem por determinadas personagens dessas tramas que nos envolvem muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR MARQUITO, DO 'PROGRAMA DO RATINHO', É INVESTIGADO POR RETER SALÁRIOS,E ENGANAR UMA POBRE IDOSA INDEFESA E SEM NENHUMA PROTEÇÃO E SEM NENHUM DENTE NA BOCA TAMBÉM

Vaza suposto vídeo de Alexandre Borges fazendo tricô com uma travesti,pois ela queria ensinar ele com,o se faz tricô e crochê,e nada mais que isso e o resto é pura fofoca e maldade